top of page
Buscar
  • Foto do escritorCampos Estruturas

Mezanino Metálico

Atualizado: 27 de mar. de 2022

Mezanino metálico é a forma mais eficiente de você duplicar o seu espaço, de uma maneira moderna você amplia seu espaço da forma mais rápida e com melhor custo beneficio.


ENTRE EM CONTATO (11) 9.9246-1949  

PEÇA SEU ORÇAMENTO AGORA MESMO!

FALE COMIGO AGORA MESMO NO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Acesse nosso website www.camposestruturas.com.br

MEZANINO METÁLICO O Mezanino Metálico é uma solução que multiplica a área útil do local desejado, viabilizando nova seções de trabalho e armazenagem de peças, material ou diversos produtos. Utilizado normalmente como estrutura interna de edificações, o mezanino metálico é um pavimento intermediário encaixado entre dois andares, em que o piso superior ocupa apenas uma parte da construção. Devido à facilidade de instalação e o preço ou custos é relativamente baixo, o mezanino metálico é uma das soluções mais indicadas no aumento da área útil de um imóvel. O mezanino metálico pode ser instalado em shoppings, galpões industriais, escritórios, casas, entre outros locais.

MEZANINOS METÁLICOS PARA RESIDÊNCIA E PARA COMÉRCIO OU INDÚSTRIA Desenvolvidos com estruturas metálicas atendem desde projetos residenciais ou Comerciais como mezaninos para salas e quartos, até projetos voltados para o comercio, tais como mezaninos para galpões e lojas proporcionando um ganho significativo no espaço físico do ambiente sem a necessidade de grandes adaptações e obras de alvenaria.

MEZANINOS METÁLICOS TOTALMENTE ADAPTÁVEIS Projetados com o uso de estruturas metálicas são totalmente adaptáveis à necessidade do projeto, ou seja, pode ser completamente personalizado tornando-se a mais eficiente opção no desenvolvimento de projetos voltados especialmente para o ganho e aproveitamento de espaço físico.

VANTAGEM DE MEZANINOS METÁLICOS Outro ponto importante a se destacar é a facilidade durante a montagem da estrutura que além de simples e pratica é significativamente leve, estes fatores fazem com que se diminua significativamente o tempo para a entrega da obra.


O mezanino metálico tornou-se comum nos dias de hoje por ser uma ótima opção para quem precisa de um espaço extra, mas não tem condições de ampliar a estrutura do imóvel. Os mezaninos são utilizados em lojas como áreas para armazenagem, vestiários, escritórios e também em residências, podendo ser instalado no interior ou exterior da casa.


Os mezaninos funcionam como um andar aberto encaixado entre dois andares, ampliando ambientes que possuem o pé-direito alto, por isso, são muito aplicados em estúdios e lofts, que são imóveis pequenos e sem paredes para separar os cômodos. Para quem trabalha com estoque grande e variado de produtos, o mezanino também é a melhor alternativa, pois fornece um aumento significativo da área de estoque dos produtos.

Os mezaninos são estruturas parecidas com plataformas que podem ser feitas de diversos materiais, como aço, ferro, concreto, madeira, entre outros. Quando fabricado a partir de um material metálico, podem ser práticas, leves e resistentes, sendo ainda mais versáteis, representando a solução mais eficiente para a construção de mezaninos. As peças metálicas já chegam prontas e com as dimensões corretas ao local da obra, e isso facilita não só a logística como também a economia, a redução de desperdício e a limpeza do canteiro.


Primeiras informações

Antes de contratar um profissional e começar as obras, é importante ter as seguintes informações:

  • Área do ambiente onde o mezanino será instalado (a área permitida para ser ocupada pelo mezanino varia entre um terço e metade da área do piso do imóvel, dependendo da legislação vigente em cada cidade);

  • Planta e cortes com indicação de todos os elementos e perfis que compõe a estrutura;

  • Dimensões pretendidas para o mezanino (área e altura);

  • Tipo de escada adotada (veja aqui um artigo sobre modelos de escada);

  • Tipo de guarda-corpo e corrimão adotado;

  • ART (Anotação de responsabilidade técnica) do engenheiro responsável.

Vantagens do mezanino metálico

  • Os principais benefícios do mezanino metálico para a construção são relacionados à simplicidade, à versatilidade e ao custo benefício. É bastante comum utilizar vigas e pilares de aço na estrutura principal do mezanino aliada a painéis de madeira no piso. Por ser inserido dentro de um espaço já construído, ele não demanda a mesma estrutura de um novo pavimento. Dessa forma, requer menos material e, consequentemente, menos mão de obra. A criação de um novo espaço útil dentro do imóvel, gera a economia de alugar ou construir um espaço maior fora desse ambiente, permitindo uma obra livre de poeira e entulhos, o que facilita a construção em uma residência pronta, pois não há necessidade de interditar o ambiente para sua colocação.


ENTRE EM CONTATO (11) 9.9246-1949

PEÇA SEU ORÇAMENTO AGORA MESMO!

FALE COMIGO AGORA MESMO NO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Acesse nosso website www.camposestruturas.com.br


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page